Trabalho e Formacao

MEC contratará 5 mil novos funcionários para hospitais universitários

Eu, Estudante
postado em 06/02/2018 18:38
Na manhã desta terça-feira (6), o ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou a contratação de cinco mil colaboradores em 2018 para os hospitais universitários que fazem parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), órgão público vinculado ao Ministério da Educação (MEC). O anúncio foi feito na primeira reunião do 1; Encontro de Gestão de Alta Administração da Rede Ebserh, em Brasília.

Os profissioanais haviam sido aprovados por meio de concursos públicos, mas ainda não tinham sido chamados. Segundo Mendonça Filho ;a nova leva de contratações consolida uma renovação e uma ampliação dos recursos humanos que estarão disponíveis para melhorar e ampliar o atendimento à população brasileira por intermédio dos hospitais universitário". Os profissionais irão suprir carências em algumas áreas e a qualificação do SUS (Sistema Único de Saúde).

;O anúncio das contratações para o começo de 2018, de funcionários que já fizeram o concurso público e estão na expectativa de serem chamados, não poderia chegar em hora melhor;, destacou o presidente da Ebserh, Kleber Morais, ao portal do MEC.;Nós sabemos que um emprego dá uma nova condição de vida a um indivíduo e à família dele. Consequentemente, vamos ter uma injeção de novos valores com essas novas cinco mil pessoas."

O evento ocorre até quarta-feira (7) e reúne gestores de 40 hospitais universitários. Entre os temas abordados no encontro esão a estratégia e eficiência operacional, avanços de cooperação internacional, planejamento orçamentário participativo, avanços em tecnologia da informação, linhas de cuidado, alocação de pessoal e sustentabilidade operacional.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação