Trabalho e Formacao

UnB divulga a 2ª chamada do Sisu na próxima terça-feira (20)

A Universidade de Brasília (UnB) divulga, na próxima terça-feira (20), o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As datas das matrículas devem ser publicadas nos próximos dias

Eu, Estudante
postado em 14/02/2018 16:21
Nesta edição do Sisu, a UnB ofertou 1.988 vagas em 89 cursos. Do total de oportunidades, 56% eram destinadas a cotas, para negros e para alunos de escolas públicas.

No total foram 239.716 vagas oferecidas em 130 instituições, entre universidades e institutos federais, estaduais e distrital,sendo 30 instituições públicas estaduais (um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades) e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 61 universidades e 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

O Sisu é uma plataforma virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes candidatos a vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas do Enem em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação