Trabalho e Formacao

Concurso de coleta de resíduos irá premiar escola pública

O prêmio é um kits de material escolar no período de um ano

Eu, Estudante
postado em 22/02/2018 19:52
Sabe aquele lápis quebrado ou caneta sem tinta que não podem mais ser utilizados e que iriam para o lixo? Esse material pode ser reciclado e transformado em novos produtos. O Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell está promovendo o concurso de coleta de resíduos ;Faxina nos Armários;. A instituição de ensino público que mais arrecadar instrumentos de escrita será premiada com kits de material escolar pelo período de um ano. Os demais vencedores ganharão pontos extras que são revertidos em doações em dinheiro. O resultado será divulgado em 13 de junho. A participação para competição é totalmente gratuita.
Entre os resíduos aceitos estão: canetas, canetinhas, marca texto, canetões para quadro branco, lápis, lapiseiras, apontadores e borrachas. O envio é feito gratuitamente pelos Correios e depois de recebidos são processados e transformados em matéria-prima, reintroduzida na cadeia produtiva, originando novos produtos, como lixeiras, pás de lixo e outros.

O concurso está em sua 6; edição e a ideia é mobilizar pessoas de todo o Brasil na limpeza de seus estojos, armários, gavetas e salas de aula, juntando o maior número possível de instrumentos de escrita de todas as marcas.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode participar, desde que indique uma instituição de ensino pública para receber o prêmio. Também basta se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell no site da TerraCycle e começar a coleta.

Assim que uma grande quantidade for acumulada, basta gerar etiquetas pré-pagas no site do programa para fazer o envio gratuito pelos Correios. Somente os materiais recebidos dentro do período de duração ; 5 de março a 31 de maio ; concorrerão às premiações. Para garantir a participação não deixe de observar o prazo de três a cinco semanas ; contados da data de postagem ; para o recebimento da remessa pela TerraCycle. Lembrando que o programa permanece vigente mesmo após o término da ação, com a pontuação regular de R$ 0,02 porunidade (12gr).

A premiação será feita em em duas fases, sendo a primeira remessa em agosto de 2018 e o restante em fevereiro de 2019. A instituição ganhadora poderá escolher entre uma das opções KIT A ou KIT B. A primeira escolha contém os materiais como giz de cera 15 cores, guache 6 cores, lápis de cor 12 cores, lápis grafite, apontador, massa de modelar 12 cores, caneta esferográfica,cola branca. Já a segunda alternativa terá lápis grafite, lápis de cor, borracha,apontador, cola branca, caneta esferográfica, caneta para quadro branco (4 cores), apagador para quadro, marcador CD/ retroprojetor, marca texto.

Para mais informações acesse o site do programa

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação