Trabalho e Formacao

UFRB divulga seleção para indígenas ou moradores dos quilombos

São ofertadas 22 vagas em 18 cursos de graduação para ingresso no semestre letivo 1/2018

postado em 28/02/2018 14:51
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou processo seletivo especial para candidatos indígenas aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos. Ao todo há 22 vagas disponíveis em 18 cursos. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 12 a 18 de março.

Podem concorrer as oportunidades candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente em escola da rede pública de ensino e que tenham feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2017. As inscrições são feitas excluisivamante pela internet.

Ao fazer a inscrição, cada candidato poderá optar por duas opções de curso, sendo classificado pelos critérios de primeira opção e nota. O processo seletivo será constituído de etapa única em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem. Será eliminado o candidato que tenha obtido nota zero em qualquer prova.

O resultado será divulgado em 27 de março, no site dos Processos Seletivos da UFRB. Caso haja vagas não ocupadas após as matrícula dos candidatos aprovados, poderá ser feita uma segunda chamada em 13 de abril, obedecendo a ordem de classificação.

A matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada será em 10 e 11 de abril, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), câmpus Cruz das Almas. Havendo segunda chamada, a matrícula será feita em 19 de abril, nos mesmos horários e local.

Para fazer a matrícula, o candidato convocado ou procurador deverá apresentar, além dos documentos que são comuns a todos candidatos, a documentação correspondente à condição de indígena aldeado ou morador das comunidades remanescentes de quilombos. A relação dos documentos exigidos está disponível no edital. Para mais informações acesse o site da instituição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação