Trabalho e Formacao

MEC divulga resultados da segunda chamada do ProUni

A comprovação de informações se inicia nesta sexta-feira (2)

Eu, Estudante
postado em 02/03/2018 14:21
O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da segunda chamada do ProUni (Programa Universidade para Todos). A consulta disponível é referente aos candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. O prazo para comprovação de informações se inicia nesta sexta-feira (2) e segue até 9 de março. A confirmação de ser feita na universidade em que o candidato estudará. Caso os candidatos não tenham sido aprovados, o prazo para manifestar interesse na lista de espera é entre 16 e 19 de março.
O resultado pode ser acessado na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições particulares de educação superior. Na edição deste ano, foram ofertadas aproximadamente 243 mil bolsas. Das quais, 113.863 são integrais e 129.124, parciais. As integrais são para estudantes com renda per capita de até 1,5 salários mínimos. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar per capita de até três salários mínimos.
Poderão concorrer à primeira opção de curso candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares ou foram pré-selecionados só na segunda opção de curso, nas situações em que não houve formação de turma.
Requisitos para poder participar do programa
As bolsas do ProUni são destinadas a brasileiros sem diploma de curso superior que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, com nota superior a 450 pontos e não pode ter zerado a prova de redação. O candidato deve atender também a pelo menos um desses requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição particular como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação