Trabalho e Formacao

Calendário do Fies sofre mudanças

Prazo para complementar inscrição é prorrogado até sexta (9)

Eu, Estudante
postado em 08/03/2018 16:17
Os candidatos pré-selecionados em chamada única do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ganharam mais um dia para complementarem a inscrição no sistema de seleção. O prazo foi prorrogado até esta sexta-feira (9). Após a divulgação do resultado na manhã de terça-feira (6), vários estudantes relataram dificuldades para confirmar as informações.

Nesta edição do programa, cerca de 310 mil bolsas serão ofertadas, com metade dessas para o primeiro semestre. Do total, 100 mil serão a juros zero, desde que se comprove renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos. A divulgação do resultado para o P-Fies, modalidade destinada àqueles que possuem renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos, foi adiada para 16 de março.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), as mudanças visam preservar os interesses dos pré-selecionados em chamada única e que estiverem classificados em lista de espera.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação