Trabalho e Formacao

Universidade portuguesa aceita resultado do Enem

Universidade portuguesa aceita resultado do Enem

Eu, Estudante
postado em 09/03/2018 18:21
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), assinou o 29; acordo interinstitucional com a Universidade Fernando Pessoa (UFP), localizada em Portugal. A instituição passa a aceitar os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na seleção de estudantes brasileiros.

As universidades portuguesas que usam os resultados do Enem definirão qual a nota de corte, os processos financeiros e acadêmicos para o acesso dos estudantes aos cursos oferecidos. O acordo favorece, principalmente, a comunicação com o Inep para conferência dos resultados dos participantes que desejam utilizar o rendimento do Enem na obtenção de uma vaga.

O primeiro convênio interinstitucional foi feito em 2014, com a Universidade de Coimbra(UC). Em 2017, o Inep participou de uma missão oficial a Portugal para visitar algumas instituições conveniadas. Atualmente, o instituto trabalha no mapeamento dos alunos brasileiros que, por meio do acordo, estudam no país.

Para mais informações acesse a página do Inep.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação