Trabalho e Formacao

Inep libera notas do Enem de treineiros

Espelhos de redação também estão disponíveis

Eu, Estudante
postado em 19/03/2018 10:34
[SAIBAMAIS]Participantes do Exame Nacional do Ensino médio (Enem) 2017 podem consultar as vistas pedagógicas de suas redações, também conhecidas como espelhos de correção.

O material foi disponibilizado nesta segunda-feira (19) na Página do Participante. Para ter acesso, basta informar o CPF e a senha.

Acatando decisão do Supremo Tribunal Federal, a banca de correção não atribuiu nota zero às redações que violaram os Direitos Humanos, como previa o Edital do Enem 2017.

Para correção, foram seguidos os critérios das cinco competências, conforme estabelecido na Cartilha de Participante - Redação no Enem 2017.

Treineiros
Como previsto no Edital do Enem, ainda foram disponibilizadas as notas dos participantes que fizeram o exame em busca de uma autoavaliação. Também conhecidos como treineiros, esses participantes não tinham terminado o Ensino Médio no ano passado e eram menores de 18 anos quando foram aplicadas as provas. Como esses resultados não podem ser usados para acesso à Educação Superior, são tradicionalmente divulgados 60 dias depois dos resultados dos participantes regulares. Dos 6.731.203 inscritos para o Enem 2017, 8,9% eram treineiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação