Trabalho e Formacao

Prazos de inscrição em vagas remanescentes do Novo Fies começam nesta sexta

Confira o calendário completo de acordo com o perfil do candidato

Eu, Estudante
postado em 01/06/2018 10:50

Está interessado em conseguir financiamento pelo Novo Fies? Então, fique atento aos prazos! Começa nesta sexta-feira (1;) o período de inscrição para vagas remanescentes destinadas a pessoas que não tenham sido beneficiadas pelo Financiamento Estudantil do Ministério da Educação (MEC) anteriormente. Para pleitear chance em instituição em que o aluno não esteja matriculado, o prazo vai até segunda-feira (4); já os que querem financiar os estudos no curso em que já estão matriculados têm até 26 de junho para fazer o pedido.

Quem já foi beneficiário do Fies anteriormente, mas sem concluir o ensino superior poderá concorrer a vagas remanescentes na própria instituição de ensino onde estuda ; entre sábado (2) e 26 de junho ; ou fora dela ; de sábado (2) a segunda-feira (4).

Já no domingo (3) começa o intervalo de inscrições para pessoas que já concluíram ensino superior anteriormente, mas sem Fies. Para quem vai se candidatar a chance na faculdade onde está matriculado, o prazo vai até 26 de junho. Os que tentarão financiar curso fora da instituição onde estudam terão apenas até segunda-feira (4) para fazer a solicitação.

Por fim, quem já concluiu curso superior anteriormente com Fies poderá se candidatar a vagas remanescentes na segunda-feira (4) ; no caso de quem for tentar uma universidade em que ainda não está matriculado ; ou de segunda-feira (4) a 26 de junho ; para chance na faculdade em que já estuda.

Para se inscrever, acesse o site.

Regras

Para se candidatar às vagas remanescentes do Novo Fies, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, tendo obtido média de pelo menos 450 pontos nas provas objetivas e não tendo zerado a redação. O Novo Fies é destinado a pessoas com renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Calendário

Confira todos os prazos

Para quem nunca se formou no ensino superior nem foi beneficiário do Fies

1;/6 a 4/6
Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de instituição de educação superior (IES) em que não estejam matriculados.

1;/6 a 26/6
Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

Para quem já foi beneficiário do Fies, mas não terminou o ensino superior

2/6 a 4/6
Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

2/6 a 26/6
Período de inscrição para os candidatos que não tenham concluído o ensino superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

Para quem concluiu o ensino superior sem Fies

3/6 a 4/6
Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

3/6 a 26/6
Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

Para quem concluiu ensino superior com Fies

4/6
Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que não estejam matriculados.

4/6 a 26/6
Período de inscrição para os candidatos que já tenham concluído o ensino superior e tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso de IES em que estejam matriculados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação