Trabalho e Formacao

Programa Jovem Candango oferece 750 oportunidades de aprendiz

Eu, Estudante
postado em 03/07/2018 15:42

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa Brasília %2b Jovem Candango.

Para esta etapa, o programa oferece 750 vagas de jovens aprendizes. As candidaturas deverão ser feitas pelo site www.jovemcandango.org.br até sexta-feira (6).

Para participar, é preciso ter entre 14 e 18 anos, exceto para pessoas com deficiência, para as quais não há limite de idade. Os interessados devem estar cursando regularmente o ensino fundamental ou médio em escola da rede pública do Distrito Federal, ou instituição da rede privada de ensino na condição de bolsista, pertencer a família com renda per capita de meio salário-mínimo ou renda familiar de até três salários-mínimos e estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais (CADúnico).

Os selecionados serão contratados e farão o curso técnico de auxiliar de escritório. O contrato de aprendizagem terá 16 meses de duração, com carga horária semanal de 20 horas, totalizando 1.280 horas, divididas entre atividades práticas e teóricas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação