Eu, Estudante
postado em 12/07/2018 13:35
O resultado final da 2; fase (prova prático-profissional) do XXV Exame de Ordem Unificado foi divulgado nesta quinta-feira (12) pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Ao todo foram aprovados 28.645 candidatos após os recursos.
Para receber os certificados de aprovação, o aprovado deverá entregar os seguintes documentos: identidade, título eleitoral e CPF; diploma, certificado de colação de grau ou declaração fornecida pela instituição
de ensino onde cursou ou esteja cursando a graduação em direito.
Os resultados podem ser acessados aqui.
Os resultados individuais podem ser acessados aqui.
Aqueles que não foram aprovados podem requerer aproveitamento da 1; fase do Exame. O requerimento pode ser solicitado entre 6 e 10 de agosto.
O XXVI Exame será realizado em 5 de agosto. Os locais de aplicação das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico
oab.fgv.br na data provável de 30 de julho. O último dia para pagamento da taxa de inscrição será 27 de agosto.
O resultado será divulgado na data provável de 20 de agosto.
A segunda fase será aplicada na data provável de 16 de setembro.
A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito e estudantes do último e do penúltimo semestres do curso de direito.
O Exame pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau. Também podem fazê-lo os estudantes de direito que, comprovem estar matriculados nos últimos dois semestres ou no do último ano do curso de graduação.