Trabalho e Formacao

Inscrições para o Encceja Nacional começa nesta segunda-feira (16)

Candidatos na modalidade de pessoas privadas de liberdade poderão fazer o registro até 27 de julho

Eu, Estudante
postado em 16/07/2018 14:38
A foto têm estudantes na sala de aula
Começou nesta segunda-feira (16) o período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) 2018. As inscrições poderão ser feitas até 27 de julho, às 23h59 (horário de Brasília ; DF), no site Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Encceja Nacional PPL 2018 será aplicado em 18 e 19 de setembro de 2018 às pessoas privadas de liberdade ou que cumprem medidas socioeducativas e que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

As unidades prisionais e socioeducativas interessadas em aplicar o Encceja PPL no Brasil deverão ser indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa do país e firmar Termo de Adesão com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) entre 9 e 20 de julho de 2018.
Cada unidade prisional ou socioeducativa indicada terá um responsável pedagógico que, além das inscrições dos participantes, ficará encarregado de acessar os resultados e pleitear a certificação do participante. Interessado deve ter, no mínimo, 15 anos de idade, para quem busca a certificação do ensino fundamental; e pelo menos 18 anos, para quem busca a certificação do ensino médio.

O Exame é dividido em quatro provas objetivas por nível de ensino e uma redação. Cada prova objetiva tem 30 questões de múltipla escolha. Aqueles que buscam a certificação do ensino fundamental serão avaliados nas seguintes áreas do conhecimento: ciências naturais; história e geografia; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação e matemática. para o ensino médio o exame exigirá conhecimento nas áreas de ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; matemática e suas tecnologias.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação