Trabalho e Formacao

IFB oferta 105 vagas em cursos gratuitos

Os interessados devem efetuar a inscrição até segunda-feira (27)

Eu, Estudante
postado em 24/08/2018 17:11
O Instituto Federal de Brasília (IFB) do câmpus Planaltina está com inscrições abertas até segunda-feira (27) em quatro Cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e Proeja. Ao todo, são ofertadas 105 vagas, divididas entre os cursos de teclado básico (15 vagas), Libras básico saúde (30), auxiliar de produção animal (30) e horticultor (30). Todas as modalidades são presenciais.
São 105 vagas para os cursos de Libras na área da saúde, teclado, horticultor e auxiliar de produção animal
Os interessados devem efetuar inscrição pelo site. A seleção será por meio de sorteio eletrônico, no dia 28 de agosto e, o período de matrículas está previsto para os dias 29 e 30 de agosto. As aulas começam em setembro.

Curso Proeja

Os cursos de auxiliar de produção animal e horticultor são uma parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, no Centro Educacional 3 (CEd 03), no Jardim Roriz, em Planaltina. Para se inscrever em algum desses, é necessário ter o ensino fundamental completo; ter 18 anos de idade; estar matriculado na Educação de Jovens e Adultos (EJA) (etapa I do 3; segmento no CEd 03); e participar da oficina de mobilização e acolhimento. Os mesmos terão duração de 210 horas.


Cursos de Formação Inicial Continuada

Para se inscrever no curso de teclado básico, é preciso ter o ensino fundamental II (6; a 9; ano) completo e no mínimo 15 anos de idade. As aulas ocorrerão na sala de música do câmpus, às quartas-feiras, no período vespertino. No caso do curso de Libras saúde, o candidato deverá apresentar comprovante que atua na área de saúde ou encontra-se em formação nessa área, além de ter o ensino médio completo

Para saber mais detalhes dos cursos, acesse o site.


Anote


Cursos gratuitos IFB

Modalidades: teclado básico, Libras básico, auxiliar de produção animal e horticultor

Inscrições: até segunda-feira (27) pelo site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação