Trabalho e Formacao

UnB divulga editais do PAS; inscrições começam na sexta-feira (5)

Em 2018, alunos do 3º ano do ensino médio poderão concorrer a 4.222 vagas na Universidade de Brasília

Eu, Estudante
postado em 02/10/2018 18:27

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe, antigo Cespe) publicou os editais das três etapas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB).

Os documentos que definem as regras dos subprogramas 2018-2020 (1; etapa), 2017-2019 (2; etapa) e 2016-2018 (3; etapa) foram disponibilizados na internet. Em 2018, alunos do 3; ano do ensino médio poderão concorrer a 4.222 vagas na UnB, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.110 para o segundo semestre de 2019.

Inscrições para todas as etapas podem ser feitas entre sexta-feira (5) e 25 de outubro

Inscrições e isenção

As inscrições para todas as etapas começam na sexta-feira (5) e seguem até 25 de outubro pelo site. A taxa de inscrição é de R$ 120 em todas as etapas. Poderão solicitar isenção candidatos de família de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio com frequência escolar igual ou superior a 75%.

Para candidatos da terceira etapa, também poderão pedir isenção os que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola particular.

Quando serão os exames?

As provas das três etapas serão aplicadas na data provável de 9 dezembro, a partir das 13h. Os inscritos terão cinco horas para responder a prova objetiva (que contempla todos os componentes do ensino médio) e ainda escrever uma redação.

Escolha de curso

Os candidatos do último ano do ensino médio precisam escolher a graduação desejada na hora da inscrição. Depois das provas e após a liberação do boletim de desempenho individual, porém, os candidatos poderão alterar a opção de curso, com a possibilidade de optar por um curso em que tenham mais chances de passar por meio do Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação