Tendo como meta trabalhar para o bem estar e a vida da juventude o programa Jovem de Expressão convida a comunidade para fazer parte do seu mais novo projeto, Periferia Viva. A meta é cuidar da saúde psicológica da nossa juventude, tratando e prevenindo casos de suicídio, depressão, ansiedade entre outros, cada vez mais presentes em nosso cotidiano. Para se inscrever, acesse o site.
Para dar início a versão piloto do projeto, em outubro estará aberto um chamamento de profissionais voluntários das diversas áreas da medicina alternativa e da área da Psicologia. A ideia é construir uma base de dados com profissionais que tenham interesse em contribuir com a iniciativa. O projeto vem como mais uma alternativa de atendimento gratuito, já que muitos centros especializados se encontram com uma grande demanda, impossibilitando a entrada de novos casos.
As pessoas interessadas poderão ajudar oferecendo serviços de cura, como: psicoterapia, acupuntura, aromaterapia, musicoterapia, yoga, shiatsu, reiki, arteterapia, reflexologia, entre outros. É necessário que os inscritos disponibilizem no mínimo 1h da sua semana para atender os participantes do projeto, que será realizado nos consultórios cedidos pela faculdade IESB, unidade Oeste localizada em Ceilândia. Em troca será concedido certificados e o serviço não é remunerado.
Depois da fase de formação de equipe o programa irá disponibilizar vagas para a comunidade jovem do DF, nesta fase será aberto mais um novo chamamento. Para acompanhar as novidades basta seguir as redes sociais do Jovem de Expressão.