Trabalho e Formacao

FGV oferece bolsas de estudo para cursos de graduação

Candidatos às escolas do Rio de Janeiro ainda podem concorrer a uma vaga por meio do Enem

Eu, Estudante
postado em 18/10/2018 15:43
A Fundação Getulio Vargas oferece bolsas de estudo para os cursos de graduação das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Poderão ser contemplados os candidatos com melhor desempenho no vestibular da instituição ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Há também bolsas reembolsáveis concedidas na forma de financiamento escolar para alunos com bom desempenho acadêmico ou comprovada dificuldade econômica.

Os candidatos também poderão ingressar por meio de processos seletivos internacionais nos cursos de administração, economia e direito no Rio de Janeiro, até 9 de janeiro, e em São Paulo, essa via de acesso será válida para todos os cursos vigentes: administração em empresas, administração pública, direito, economia e relações internacionais. Os dois primeiros cursos receberão inscrições, via essa modalidade, até 29 de novembro. Direito e economia, o candidato poderá se inscrever até 9 de outubro, e RI até 11 de janeiro.
A Fundação Getulio Vargas oferece bolsas de estudo para os cursos de graduação das escolas do Rio de Janeiro e de São Paulo. Poderão ser contemplados os candidatos com melhor desempenho no vestibular da instituição ou no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)

Na capital carioca, a FGV oferece 100 vagas para administração (40 pelo vestibular, 40 pelo Enem e 20 para processos seletivos internacionais); 100 para economia (65 pelo vestibular, 25 pelo Enem e 10 para processos seletivos internacionais); 50 para ciências sociais (40 pelo vestibular e 10 pelo Enem); 100 para direito (70 pelo vestibular, 20 pelo Enem e 10 para processos seletivos internacionais); e 30 para matemática aplicada (24 pelo vestibular e seis pelo Enem).

Em São Paulo, há 100 vagas para administração pública (45 pelo vestibular, 40 pelo Enem e 15 por processos seletivos internacionais); 250 para administração de empresas (185 pelo vestibular, 40 pelo Enem e 25 por processos seletivos internacionais); 100 para economia (95 pelo vestibular e cinco por processos seletivos internacionais); 80 vagas para direito (64 pelo vestibular, 14 pelo Enem e dois por processos internacionais) e 100 vagas para relações internacionais (60 pelo vestibular, 30 pelo Enem e 10 por processos seletivos internacionais).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação