Trabalho e Formacao

Câmara dos Deputados abre inscrição para capacitação pedagógica

Docentes, orientadores, coordenadores, diretores e substitutos de escolas públicas podem se inscrever até 3 de dezembro

Eu, Estudante
postado em 24/10/2018 12:55

A Diretora do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor) abre inscrições para o processo seletivo com 16 vagas para o Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento, oferecido pela Câmara dos Deputados.

O processo conta com duas etapas

As inscrições vão ate 3 de dezembro no site e poderão se inscrever professores dos ensinos fundamental e/ou médio, no exercício da atividade docente, orientadores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares e substitutos de diretores escolares de estabelecimentos do sistema público de ensino, em todo o território nacional.

O processo conta com duas etapas: primeira fase com módulo presencial em Brasília (DF), na Câmara dos Deputados, no período de 10 a 14 de junho de 2019, das 8h às 20h. E segunda fase com um módulo de aplicação de 50 horas, entre 5 de setembro a 14 de novembro, na modalidade a distância. Para participar do processo, serão sorteados 64 candidatos para cada estado e o Distrito Federal.

O módulo presencial consistirá em atividades vivenciais, aulas dialogadas, oficinas e outras metodologias participativas, privilegiando a integração entre a teoria e a prática, bem como a troca de experiência entre os participantes. Para a participação na 1; Fase a Câmara dos Deputados arcará com as seguintes despesas:

- Passagem aérea, ida e volta (Estado de origem/Brasília-DF/Estado de origem);

- Adicional de embarque e desembarque;

- Hospedagem, em quartos triplos ou quádruplos, no período de 9 até 14 de junho de 2019, em local a ser informado oportunamente;

- Alimentação durante a realização do programa, a qual consistirá em 4 (quatro) refeições: café da manhã, almoço, lanche e jantar, em local designado pela Câmara dos Deputados;

- Traslado entre o alojamento e o local de realização das atividades do programa.

Em caso de desistência do candidato, após a emissão das passagens aéreas, o mesmo ficará impedido de participar das três próximas edições do Programa de Capacitação Missão Pedagógica no Parlamento.

O Módulo de Aplicação consistirá de construção e aplicação de projetos pedagógicos de intervenção em educação para democracia, no período de 5 de agosto a 14 de novembro de 2019. Para participar do Módulo de Aplicação, o candidato deverá ter acesso a computador com conexão à Internet, navegador de internet que suporte o plugin Adobe Flash Player e Adobe Reader ou similar para visualização de arquivos PDF. Demais informações a respeito deste módulo constarão do edital de convocação para essa etapa.

Confira o edital da seleção no endereço eletrônico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação