Trabalho e Formacao

Inep divulga resultado do Encceja

A consulta deve ser feita pela página do participante

Eu, Estudante
postado em 12/11/2018 18:00

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na tarde desta segunda-feira (12) o resultado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018. O candidatos podem acessar o resultado na página do Inep.

O exame é destinado a pessoas que não concluíram os estudos e que queiram o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Neste ano, as provas foram aplicada em 5 de agosto.

print do site do Inep da página do Encceja que mostra o login do candidato

Entenda o exame

Na edição de 2018, 356.236 se inscreveram para fazer a prova de conclusão do ensino fundamental; e 1.339.281 candidatos para o ensino médio.

As provas para o ensino fundamental abordou as áreas: língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; matemática; história e geografia; ciências naturais.

As de ensino médio: linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; matemática e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias.

Confira o resultado na página do participante. O candidato deverá logar com o CPF e senha para ter acesso ao resultado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação