Trabalho e Formacao

MEC divulga edital com normas do Sisu 2019

Inscrições serão entre 22 e 25 de janeiro. O resultado sairá em 28 de janeiro

Eu, Estudante
postado em 22/11/2018 15:25
O Ministério da Educação (MEC) publicou o edital com as regras e datas para as inscrições no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019, na edição de quarta-feira (22) do Diário Oficial da União (DOU).

Pelo edital, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Sisu, no período de 22 de janeiro de 2019 até as 23h59 de 25 do mesmo mês, observando o horário oficial de Brasília. O número total de vagas oferecidas pelas universidades, bem como o número de instituições e o prazo para o lançamento, ainda serão divulgados.

[SAIBAMAIS]É por meio do Sisu que as universidades públicas oferecem vagas àqueles que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O sistema permite que o candidato escolha um curso numa das 130 instituições públicas participantes, espalhadas por todo território nacional.

Podem concorrer às vagas os estudantes que tenham feito o Enem 2018 e obtido nota acima de zero na prova de redação. Além disso, os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
página do Sisu na internet

O resultado da chamada regular será divulgado em 28 de janeiro de 2019. As matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitas nas instituições entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019. Os escolhidos devem observar, porém, os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação