Trabalho e Formacao

Estudantes inscritos no PAS terão passe livre liberado neste domingo

Provas das três etapas ocorrem, simultaneamente, a partir das 13h

Eu, Estudante
postado em 07/12/2018 14:51
Os estudantes que farão as provas do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), neste domingo (9), terão o direito do passe livre nos ônibus e metrô da cidade, a exemplo do que ocorreu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas foram aplicadas em 4 e 11 de novembro. A informação da liberação do benefício foi confirmada pelo DFTrans, nesta sexta-feira (7).
Passe livre está liberado no dia da prova
A frota de ônibus, no entanto, segue a tabela de funcionamento própria aos domingos, sem alteração no número de linhas disponíveis. Segundo o órgão, não houve pedido do organizador das provas para reforçar a frota.

Metrô

O metrô circulará em horário ampliado em uma hora, das 7h às 20h. Conforme noticiado ontem pelo Eu, Estudante, os trens circulam com a quantidade normal, podendo aumentar caso o sistema registre crescimento no número de usuários.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) também se posicionou e esclareceu que não haverá esquema de trânsito específico nas imediações dos locais de provas. "Será realizado um monitoramento das vias juntamente com o Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB), e disponibilizadas viaturas para o controle de tráfego eventual", afirmou em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação