Trabalho e Formacao

Consulte as vagas da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Inscrições vão entre 22 e 25 janeiro

Eu, Estudante
postado em 17/12/2018 15:32
O Ministério da Educação (MEC) liberou, nesta terça-feira (18), a consulta às vagas para a primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, na página eletrônica do Sisu, de 22 a 25 de janeiro, de acordo com o horário oficial de Brasília. O Sisu ofertará 235.476 vagas em 129 instituições de todo o Brasil.
Movimentação do Enem 2018
O Sisu é o instrumento utilizado pelas universidades públicas para oferecer vagas aos candidatos que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), e podem concorrer às vagas todos aqueles que fizeram o Enem 2018 e tiraram nota acima de zero na prova de redação.

Cada candidato tem o direito de se inscrever no processo seletivo em até duas opções de vaga, especificando ordem de preferência, opções de instituição de educação superior participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.
Print do site
[SAIBAMAIS]
A primeira edição do processo de 2019 ocorrerá por meio de única chamada regular, com resultado divulgado em 28 de janeiro. Matrículas ou registros acadêmicos dos candidatos selecionados deverão ser feitas no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, nas instituições para as quais forem selecionados. Os escolhidos devem observar dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu próprio edital.

Para mais informações, acesse a página do Sisu

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação