Trabalho e Formacao

Escola Técnica de Ceilândia distribuirá vagas de graça por ordem de chegada

Tratam de oportunidades remanescentes de cursos técnicos presenciais e integrados com o ensino médio. Interessados devem comparecer à unidade na próxima segunda-feira (14) e na próxima terça-feira (15)

Eu, Estudante
postado em 10/01/2019 20:15
A Escola Técnica de Ceilândia (ETC), unidade de ensino público vinculada à Secretaria de Estado de Educação, está com inscrições abertas para vagas remanescentes. Há oportunidades para cursos técnicos presenciais em administração, informática e logística. Outras chances são para cursos integrados ao ensino médio, na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), nas áreas de administração e informática. As aulas começam no primeiro semestre de 2019.
ETC atende cerca de 6 mil alunos por ano em cursos gratuitos
As matrículas devem ser feitas pessoalmente na próxima segunda-feira (14) e na próxima terça-feira (15), das 8h às 11h e das 14h às 17h, na ETC, localizada na QNN 14, Área Especial, Ceilândia Sul. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada, então o ideal é comparecer a escola o quanto antes.


Documentos necessários


Os documentos necessários para a matrícula são declaração de escolaridade; histórico escolar; original e cópia simples da carteira de identidade ou outros documentos descritos na Lei Federal n; 12.037/2009 (carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira de identificação funcional, ou outro documento com foto que permita identificação do candidato); e original e cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

É preciso levar ainda duas fotos 3 x 4 coloridas e recentes (não serão aceitas fotos reproduzidas com o uso de ;scanner;, digitalizadas, fotocópias coloridas ou foto anteriormente utilizadas); original e cópias simples do documento de residência atualizado ou declaração de residência de próprio punho do interessado, nos termos da Lei Distrital n; 4.225/2008; tipagem sanguínea e fator RH, conforme Lei Distrital n;4.379/2009.

Candidatos com deficiência precisam apresentar, além desses documentos, laudo médico original e cópia simples, atestando o tipo e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) emitido nos últimos 12 meses.

Sobre a unidade


A Escola Técnica de Ceilândia, instituição de educação profissional, surgiu em 1982. Estrategicamente localizada ao lado da estação do metrô, na Guariroba, conta com 16 laboratórios de informática, salas de multimídias, teatro de arena, auditório, oficinas de gastronomia, cabeleireiro, mecânica, elétrica, marcenaria e costura. Atende anualmente cerca de 6 mil alunos.

Dúvidas?


Interessados podem obter mais informações pelos telefones (61) 3901-6927 e (61) 3901-7545 ou pelo site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação