Trabalho e Formacao

Candidatos do PAS/UnB poderão mudar opção de curso, turno, câmpus e sistema

Inscritos poderão acessar sistema de alteração entre 25 e 26 de janeiro

Ana Paula Lisboa
postado em 14/01/2019 17:59
Os candidatos da 3; etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB) poderão consultar o desempenho individual na seleção a partir das 8h de 23 de janeiro. No mesmo período, também será divulgado relatório com os argumentos mínimos e máximos de cada curso, considerando opções de câmpus, turno e sistema (universal e cotas) para as alternativas escolhidas no momento da inscrição no processo seletivo. Com esses dados em mãos, os estudantes poderão optar por mudar o curso, o sistema, o turno e o câmpus a que querem concorrer.
Candidatos fizeram as provas do PAS em dezembro
O prazo para alterar a pré-opção de escolha começa às 8h de 25 de janeiro e segue até as 19h de 26 de janeiro no site. Durante esse período, o candidato poderá acessar o sistema quantas vezes quiser, porém, só valerá a última opção feita. No caso de alunos que não entrarem na plataforma, serão consideradas válidas as escolhas feitas no momento da inscrição.

Modelo

O Sistema Informatizado de Seleção para os Cursos de Graduação da UnB (SISUnB) funciona de modo semelhante ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que permite que candidatos alterem as opções de curso considerando o próprio desempenho e as notas de corte. No entanto, diferentemente do Sisu, o SISUnB não atualizará o relatório com os argumentos mínimos e máximos por sistema/câmpus/curso/turno durante o período de alteração de opção.

Exceção

Para a escolha de cursos que exigem certificação de habilidade específica, o candidato deverá ter, antes do momento de alteração da pré-opção, esse documento. Quem mudar para graduação com essa exigência sem ter a certificação corre o risco de ser eliminado.
O objetivo é facilitar e aumentar as chances de aprovação dos inscritos, pois alunos com notas insuficientes para determinada graduação podem ter argumento que permita aprovação em outro curso, por exemplo. Depois disso, a relação de candidatos selecionados dentro do total de vagas ofertadas para o primeiro e para o segundo semestres de 2019 serão divulgados na data provável de 31 de janeiro.

Calendário

  • 23 de janeiro, a partir das 8h: consulta de desempenho individual e divulgação de relatório com argumentos mínimos e máximos de cada curso
  • De 25 de janeiro, a partir das 8h, até as 19h de 26 de janeiro: prazo para alteração de pré-opção de curso, câmpus, turno e sistema
  • 31 de janeiro: divulgação do resultado final do PAS

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação