Trabalho e Formacao

Prazo para usar Enem para entrar em universidade portuguesa é até 31/1

Universidade de Algarve é uma das 11 instituições de Portugal que aceitam nota do Enem

Eu, Estudante
postado em 22/01/2019 16:09
Os estudantes brasileiros que desejam ingressar na Universidade do Algarve (UAlg), em Portugal, por meio do resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até 31 de janeiro para apresentarem candidatura no site na entidade. A data marca o término da primeira fase de inscrições. A UAlg exige um mínimo de 500 pontos na prova de redação e pelo menos 475 pontos em cada uma das outras provas. A taxa para se candidatar é de 50 euros (cerca de R$ 215).

Com mais de 350 vagas disponíveis para alunos estrangeiros em mais de 40 cursos, os diplomas conferidos pela UAlg são válidos e reconhecidos em todos os países da União Europeia.
A anuidade para o ano letivo de 2019/20 varia entre 3 mil e 4 mil euros, podendo ser paga até ao máximo de oito mensalidades. Existem 64 bolsas de anuidade reduzida (1.100 euros) para os candidatos com as melhores classificações.
A UAlg tem disponível um site (www.ualg.pt/pt/content/estudantes-internacionais) especialmente dirigido a estudantes brasileiros, onde se encontram todas as informações úteis, tal como os cursos oferecidos, as linhas de investigação realizadas, informações sobre financiamentos, testemunhos e dados práticos para preparação de uma ida para o Algarve.
prédio da UalgCaso algum estudante perca o prazo, haverá ainda outras duas fases de candidaturas, sendo a segunda entre 4 e 29 de março, e a terceira entre 6 e 31 de maio. Porém, serão disponibilizadas apenas vagas não preenchidas nas fases anteriores.
A Universidade do Algarve tem cerca de oito mil estudantes e recebe por anos em torno de 1.500 alunos estrangeiros.
[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação