Trabalho e Formacao

Sisu registra mais de 911 mil inscritos

No total, foram mais de 1 milhão de inscrições, já que cada candidato pode escolher duas opções de curso

Eu, Estudante
postado em 23/01/2019 21:33
O Ministério da Educação (MEC) divulgou balanço de inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) na noite desta quarta-feira (24). Até as 20h, a plataforma registrou 911.309 inscritos e 1.646.168 inscrições.
Interessados podem se inscrever em duas opções de curso/câmpus/turno/instituição por vez

Picos de acesso

A pasta admitiu que, durante o dia, houve lentidão no sistema pelo grande volume de acessos, chegando a 500 mil simultaneamente.

Na terça-feira (22), de acordo com o MEC, até 350 mil pessoas acessaram o site ao mesmo tempo.
[SAIBAMAIS]

Orientação

Quem está com dificuldade para fazer a inscrição pode seguir uma dica do MEC: atualizar a página de inscrição antes de preencher os dados. Assim, poderia ser possível evitar problemas.

Oferta

Na primeira edição de 2019, o Sisu oferece 235.476 vagas em 129 instituições de ensino superior público. Só no DF, são 3.180 oportunidades em 144 cursos na Universidade de Brasília (UnB), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e na Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs).

Para se candidatar às oportunidades, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e não ter zerado a redação. O prazo de inscrições termina na sexta-feira (25). Os resultados da primeira chamada saem na segunda-feira (28). Entre 30 de janeiro e 4 de fevereiro, os selecionados deverão fazer matrícula. A convocação de candidatos em lista de espera será feita a partir de 7 de fevereiro.

Acesso site para se inscrever no Sisu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação