Trabalho e Formacao

Problemas ao acessar o Sisu persistem

Novos relatos sobre logar em outro perfil continuam sendo feitos nas redes sociais

Eduarda Esposito*
postado em 25/01/2019 11:55
Nesta sexta-feira (25) novos relatos sobre erros ao fazer o login no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram feitos nas redes sociais. A estudante brasiliense Ana Beatriz Alves da Silva, 19 anos, entrou em contato com a equipe do Eu, Estudante, por meio do Twitter, reclamando. Ana Beatriz mostrou prints de mensagens que recebeu via WhatsApp de candidatos de São Paulo que entraram no perfil dela.
Um candidato entrando em contato com Ana Beatriz por Whatsapp
O candidato mostrando que estava logado no perfil da estudante e como conseguiu seu contato para informar o problema
"Fiquei pensando que mais alguém poderia ter entrado e ter tentado mudar as minhas inscrições. Eles entraram em contato comigo porque no perfil do candidato é exigido o preenchimento do número de celular e e-mail", afirma a brasiliense.

Ana Beatriz foi aconselhada pelos dos dois usuário que entraram sem querer em seu perfil para fazer a reclamação no Ministério da Educação (MEC). Ela fez, mas ao escrevesse a reclamação, por meio do Sistema Sisu, não conseguiu enviar. Ocorreram vários erros.
Ana Beatriz mostra o erro ao tentar fazer a reclamação no sistema
[SAIBAMAIS]
Sobre os problemas envolvendo o Sisu, o MEC anunciou na tarde da última quinta-feira (24) que estaria prorrogando as inscrições até domingo (27) para ajudar no sucesso de inscrições no sistema. Foi relatado também que as atualizações das notas de cortes seriam feitas apenas à meia desta sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27) para tentar amenizar os problemas nos servidores do programa.

*Estagiária sob a supervisão da editora Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação