Trabalho e Formacao

Resultados do Encceja 2018 serão divulgados em fevereiro

Divulgação é referente às notas do ensino médio

Eu, Estudante
postado em 25/01/2019 18:46
Os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ; referentes ao Encceja Exterior Regular, Encceja Exterior PPL (pessoas privadas de liberdade) e Encceja Nacional PPL ; serão divulgados na primeira semana de fevereiro.
Serão liberadas apenas as notas do ensino médio. Os resultados do ensino fundamental estão previstos para o fim de fevereiro.

Os resultados individuais do Encceja Nacional Regular foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em novembro e em dezembro de 2018. A divulgação antecipada foi para permitir que aqueles que conseguiram o certificado do ensino médio via Encceja tenham a oportunidade de concorrer às vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) em 2019.
página do encceja
Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação deve se dirigir às Secretarias Estaduais de Educação e dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia, escolhida durante a inscrição, para solicitar o certificado. Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento também devem procurar as secretarias para solicitar a declaração parcial de proficiência. Com a declaração o participante fica liberado de repetir as provas da mesma área de conhecimento em futuras edições do Encceja. Ou, caso complete as declarações nas quatro áreas, já pode solicitar o certificado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação