Jornal Correio Braziliense

Trabalho e Formacao

Medicina na UnB tem a nota de corte parcial mais alta no Sisu no DF

Em segundo lugar, aparece medicina na Escs. Os resultados consideram as pontuações mínimas para ampla concorrência

Considerando as notas de corte parciais divulgadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) neste sábado (26), medicina na Universidade de Brasília (UnB) é o curso com pontuação mínima necessária para passar mais alta da oferta do Distrito Federal: 829,85 pontos.

Esse valor considera as nove vagas de ampla concorrência. As pontuações mínimas para as sete categorias de ações afirmativas na UnB nesse curso variam entre 711,48 e 815,54 pontos. Medicina é o único curso oferecido na Universidade de Brasília e no DF com nota de corte parcial acima dos 800 pontos.

Destaques na Escs

Na Escs (Escola Superior de Ciências da Saúde), a nota de corte de medicina é de 783,09 para ampla concorrência e de 713,86 para cotas voltadas a alunos que cursaram integralmente os ensinos fundamental e médio em escolas públicas do DF. O outro curso oferecido pela Escs é enfermagem, cujas pontuações mínimas são de 699,77 no sistema universal e de 647,16 no sistema de cotas.

Oferta no IFB

[SAIBAMAIS]No Instito Federal de Brasília (IFB), a nota de corte parcial mais alta neste sábado era para o curso de sistemas para internet - turno noturno, oferecido no câmpus Brasília. A pontuação mais baixa que permitiria passar nessa graduação é de 699,34 para as 10 vagas de ampla concorrência. As notas de corte parciais das nove modalidades de cotas disponíveis variam entre 396,22 e 686,72 pontos.

Outros resultados na UnB

A segunda nota de corte mais alta na UnB é de engenharia mecatrônica, que é de 770,89 para as nove vagas de ampla concorrência. Logo em seguida, aparecem engenharia de computação (766,92), engenharia mecânica (765,77), engenharia civil (764,18), engenharia elétrica (754,11), direito (752,42), engenharia química (750,86), ciência da computação (747,06), psicologia (746,55) e relações internacionais (744,08).

Notas de cortes parciais, não finais

Todas pontuações mínimas exibidas no Sisu neste sábado, penúltimo dia de inscrições do sistema, não são finais; portanto, ter tirado essas médias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 não garante aprovação. As notas de corte parciais do Sisu tem sido atualizadas uma vez por dia durante o período de inscrições.

No início, o Ministério da Educação (MEC) tinha atualizado os valores quatro vezes por dia, mas, após enfrentar diversos problemas, como instabilidade no sistema, voltou à tradição de atualizar os valores apenas uma vez por dia.

Devido a essas falhas, o MEC adiou o término do prazo de inscrições, a fim de garantir que todos tenham a chance de se inscrever. Interessados podem se candidatar a uma vaga pelo sistema até este domingo (27). O resultado em primeira chamada continua mantido para sair na segunda-feira (28).

Confira todas as notas de corte, cursos oferecidos e se inscreva pelo site do Sisu.