Trabalho e Formacao

Inep abre inscrições para seleção de tradutores

Especialista de tradução de inglês, espanhol e francês podem se inscrever até 15 de fevereiro

Eu, Estudante
postado em 29/01/2019 16:21
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou o Edital de Chamada Pública nesta segunda-feira (28). Para participar é necessário ter graduação em tradução ou bacharelado em letras (inglês, espanhol ou francês) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Também é necessário alcançar pontuação mínima nos requisitos complementares exigidos pelo edital, relacionados a: formação acadêmica; experiência profissional nos últimos cinco anos; formação complementar nos últimos 10 anos e atuação de produção científica nos últimos cinco anos. O cadastramento vai até 15 de fevereiro exclusivamente pela internet no Sistema do Banco Nacional de Itens (BNI).
Há vagas para tradutores de inglês, espanhol e francês
Além das especialidades de graduação exigidas, os participantes devem ter conhecimento em informática para acessar, editar e realizar serviços em plataformas na internet; não fazer parte do quadro de servidores efetivos ou comissionados do MEC, do Inep, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Outra condição é não ser proprietário de estabelecimento de ensino particular cuja finalidade coincida ou a atividade reflita com o objeto da Chamada Pública.

O cadastramento só será validado se os profissionais preencherem corretamente todas as informações solicitadas no sistema do Inep; anexarem documentos comprobatórios da formação de nível superior exigida e documentos complementares; e declararem a veracidade das informações prestadas. O resultado final da chamada pública será divulgado em 25 de março de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação