Trabalho e Formacao

Programa Jovem de Expressão incentiva ocupação dos espaços públicos

O projeto Espaço Aberto apoiará financeiramente oito iniciativas de jovens do DF e entorno

Eu, Estudante
postado em 30/01/2019 15:21
O projeto Espaço Aberto  apoiará financeiramente  oito iniciativas de jovens do DF e entorno

O Jovem de Expressão é uma iniciativa da Caixa Seguradora, em parceria com a Rede Urbana de Ações Socioculturais (RUAS). O Programa está presente na cidade de Ceilândia e tem como objetivo promover a saúde de jovens entre 18 aos 29 anos, realizando ações de terapia comunitária, prevenção à violência, ao crime e ao uso de drogas. Incentivando os jovens a praticarem atividades saudáveis e empreendedoras. Para isso o programa promove o empoderamento da juventude por meio de atividades variadas.

Entre 14 de janeiro e 1; de fevereiro, o programa abre as portas para apoiar atividades culturais de jovens do Distrito Federal e entorno, neste período também estão abertas as inscrições da quinta edição do projeto Espaço Aberto, que tem como meta incentivar o uso de espaços públicos com ações que proporcionem a interação da comunidade com iniciativas voltadas à formação sociocultural promovidas pela e para a juventude.

Nesta edição oito projetos serão contemplados. Para concorrer ao edital as iniciativas precisam girar em torno de atividades culturais como: exposições. saraus, apresentações musicais, teatro, danças, entre outras. As atividades estão previstas para iniciarem no primeiro semestre de 2019. As inscrições podem ser feitas no link https://goo.gl/forms/9ai2SvlxbZhSY1eH3

Galpão Cultural


Os projetos desta edição tem como objetivo contribuir com a programação do Galpão Cultural do Jovem de Expressão, todos os projetos selecionados serão realizados neste espaço localizado também na Praça do Cidadão em Ceilândia Norte. Cada projeto terá à sua disposição o valor de 400 reais, além disso vão receber apoio logístico para realizar a ação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação