Trabalho e Formacao

UnB divulgará resultado do PAS para o segundo semestre em 15 de março

Antes disso, a instituição convocará mais candidatos para ingresso ainda no primeiro semestre do ano

Eu, Estudante
postado em 31/01/2019 18:37

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) divulgará a lista de aprovados para ingressar na Universidade de Brasília (UnB) no segundo semestre do ano pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS) em 15 de março.

A convocação para a segunda metade do ano só ocorrerá depois que forem encerradas todas as possibilidades de entrada ainda no primeiro semestre do ano. O primeiro semestre letivo da UnB começa em 13 de março.

O Cebraspe também liberou lista com os nomes dos candidatos que não foram eliminados de acordo com os critérios de seleção do PAS, que têm chance de serem convocados em chamadas, ainda para o primeiro semestre de 2019, ou para o segundo semestre.

Confira a lista com os nomes dos candidatos ainda não aprovados, mas não eliminados. Essas pessoas devem aguardar a convocação das próximas chamadas pelo Cebraspe.

Os critérios de eliminação do PAS

É eliminado do programa o estudante que:

- faltou a segunda etapa

- faltou a terceira etapa

- teve escore bruto menor ou igual a zero na parte 1 da terceira etapa

- teve escore bruto menor ou igual a zero na parte 2 da terceira etapa

- apresentou soma das notas da redação menor que 20 (considerando que a nota da redação na primeira etapa tem peso 1; na segunda etapa, peso 2; e na terceira etapa, peso 3)

Candidatos conferem o resultado da primeira chamada do PAS no Teatro de Arena do câmpus Darcy Ribeiro da UnB

O resultado da primeira chamada do PAS para o primeiro semestre do ano foi divulgado nesta quinta-feira (31).

Saiba mais

A Universidade de Brasília ofereceu um total de 4.222 oportunidades distribuídas entre 99 cursos de graduação, nos quatro câmpus: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Ceilândia, Gama e Planaltina. As vagas foram divididas para ingresso nos dois semestres letivos do ano, sendo 2.112 chances para o primeiro semestre; e 2.110 para o segundo semestre de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação