Trabalho e Formacao

MEC divulga resultado do ProUni

Lista dos convocados em primeira chamada está disponível no site

Eu, Estudante
postado em 06/02/2019 09:51
A lista da primeira chamada do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2019, está disponível na página do programa na internet. Para garantir a bolsa, o estudante deve comparecer à instituição para a qual foi pré-selecionado e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Esse processo deverá ser realizado até 14 de fevereiro.
Lista dos convocados em primeira chamada está disponível no site

Nesta edição são ofertadas 243.888 bolsas de estudo em 1.239 instituições particulares de ensino. Do total de bolsas, 116.813 são integrais e 127.075, parciais, de 50% do valor das mensalidades. Os estudantes selecionados podem pleitear ainda Bolsa Permanência, para ajudar nos custos dos estudos, e podem também usar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para garantir parte da mensalidade não coberta pela bolsa do programa.
É dever do candidato verificar os horários e o local de comparecimento para verificação das informações, e a lista da documentação necessária está disponível no site. As instituições têm a liberdade de exigir que os aprovados no Prouni façam uma prova, por isso, é importante que o estudante verifique, no momento de inscrição, se a instituição aplicará algum tipo de processo seletivo. As instituições que optarem por processo próprio devem explicar formalmente aos estudantes, no prazo máximo de 24 horas da divulgação dos resultados das chamadas, a natureza e os critérios de aprovação.
O registro da aprovação ou reprovação dos candidatos no Sistema Informatizado do ProUni e a emissão dos respectivos termos de Concessão de Bolsa ou termos de Reprovação pelas instituições de ensino serão feitos entre os dias 6 e 18 de fevereiro para os selecionados na primeira chamada. Caso o estudante não compareça no prazo estipulado, ele será reprovado.
A segunda chamada será divulgada em 20 de fevereiro, com o nome de alguns alunos que não foram aprovados na primeira. Caso o estudante não seja escolhido, poderá integrar a lista de espera entre os dias 7 e 8 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação