Trabalho e Formacao

Quer estudar na França?

Candidaturas gratuitas abertas para cursos nas áreas de artes e arquitetura

Eu, Estudante
postado em 06/02/2019 18:16
Estão abertas as candidaturas para cursos nas áreas de artes e arquitetura na França via plataforma CampusArt. O processo de candidatura é on-line e deve ser feita até 28 de fevereiro de 2019 no site da plataforma. O CampusArt reúne 122 instituições de ensino superior nas áreas de design, artes plásticas, moda, cinema, música, arquitetura, multimídia, design de interiores e patrimônio. No catálogo do site é possível encontrar mais de 500 formações nos níveis classes préparatoires, Licence (graduação), Master, post-Master e Doctorat.
As inscrições são gratuitas
O interessado se candidatará por meio de um dossiê on-line, pode indicar de três a sete formações de seu interesse. Devem ser incluídos documentos e informações sobre seu percurso acadêmico, projeto de estudos e domínio do idioma. O processo de candidatura é gratuito, e o estudante paga uma taxa de 300 euros apenas se aceitar a proposta de inscrição de uma escola ou universidade.

Vale lembrar que o processo de candidatura via CampusArt não substitui o processo pré-consular para obtenção do visto de permanência estudantil, após sua admissão na instituição francesa. Leia aqui um tutorial de como fazer o procedimento pré-consular. Para mais orientações, consulte o guia de candidatura em francês ou inglês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação