Trabalho e Formacao

Resultados do Encceja Exterior já estão disponíveis para consulta

Portal Inep
postado em 08/02/2019 20:41
Os resultados individuais do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Exterior) 2018, referentes ao Ensino Médio, já estão disponíveis para consulta no Sistema Encceja Exterior. Só terão acesso às notas aqueles que fizeram a prova aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Os resultados do Ensino Fundamental estão previstos para o final de fevereiro.

Em 2018, o Encceja Exterior foi aplicado na Bélgica (Bruxelas); Espanha (Barcelona e Madri); Estados Unidos (Boston, Nova Iorque e Miami); França (Paris); Guiana Francesa (Caiena); Holanda (Roterdã); Itália (Roma); Japão (Nagóia, Hamamatsu e Tóquio); Portugal (Lisboa); Reino Unido (Londres); Suíça (Genebra); e Suriname (Paramaribo). Já o Encceja Exterior PPL foi aplicado em unidades prisionais do Japão.

Certificado e Declaração Parcial de Proficiência ; Quem obteve a nota mínima exigida em todas as quatro áreas de conhecimento e na redação terá o certificado do ensino médio emitido por instituição brasileira. Aqueles que obtiveram a nota mínima apenas em algumas áreas de conhecimento terão direito à declaração parcial de proficiência. Com a declaração o participante fica liberado de repetir as provas da mesma área de conhecimento em futuras edições do Encceja. Os documentos serão entregues nos consulados, posteriormente.

Encceja ; Desde 2002, o Inep é responsável pela aplicação do Encceja no Brasil e no exterior. O exame visa aferir competências, habilidades e saberes de jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio na idade adequada. O Encceja Exterior é aplicado em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. A aplicação para pessoas privadas de liberdade também é oferecida em outros países, principalmente no Japão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação