Eu, Estudante
postado em 04/03/2019 13:57
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) quer aprimorar a metodologia de fomento à pesquisa, ciência, tecnologia e inovação, portanto, resolveu convocar o público para uma reunião a fim de debater o formato dos futuros editais da instituição. A entidade organiza a audiência pública n; 1/2019, conforme publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) da última quinta-feira (28).
A FAPDF convida a população, entidades científicas, acadêmicas e demais interessados para discutir a elaboração e o conteúdo mínimo do edital do Programa de Apoio à Participação em Eventos, Cursos de Curta Duração e Visitas Técnicas e do Edital do Programa de Promoção, Realização e Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação.
A audiência ocorrerá em 22 de março, às 14h, no Auditório do Bloco A do Parque Tecnológico de Brasília, localizado na Granja do Torto, Lote 4. Os editais a serem produzidos são referentes a projetos que visam aprimorar a metodologia de fomento a pesquisa, ciência, tecnologia e inovação.
O programa de participação em eventos científicos tem como público alvo pesquisadores doutores e mestres; estudantes de pós-graduação strictu sensu (mestrado ou doutorado) e de graduação, que fazem parte de programas de iniciação científica ou de extensão; e profissionais atuantes em ciência, tecnologia e inovação (CTI), com titulação mínima de mestre.
Para o Programa de Promoção, Realização e Organização de Eventos Científicos, Tecnológicos e de Inovação o público alvo é formado por: pesquisadores e profissionais em CTI com formação e experiência compatíveis com a modalidade e o tema do evento de reconhecida relevância científica, tecnológica e de inovação, que possuam vínculo permanente com instituições de ensino ou pesquisa, públicas ou privadas; instituições governamentais distritais ou federais atuantes em CTI; e empresas de base tecnológica, sem fins lucrativos; todas sediadas no Distrito Federal e constituídas sob as leis brasileiras.