Trabalho e Formacao

Administração de Vicente Pires promove cursinho gratuito pré-Enem

As aulas são ofertadas em parceria com instituições de ensino da cidade

Jéssica Eufrásio
postado em 29/03/2019 21:36
A Administração de Vicente Pires, em parceria com instituições de ensino da cidade, promoverá, de 6 de abril a 19 de outubro, um curso preparatório para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.
As aulas são ofertadas em parceria com instituições de ensino da cidade

O foco do curso Aprova VP são moradores de Vicente Pires que, sobretudo, estudem em escolas da rede pública. As aulas ocorrerão todos os sábados, das 13h às 18h, e terão conteúdos de duas disciplinas por encontro. O curso será no auditório da Faculdade Mauá e tem capacidade para 100 alunos. As vagas são limitadas.

A proposta do cursinho é baseada em estudos elaborados pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e por entidades ligadas à educação que identificaram disparidades na relação entre a universidade pública e estudantes provenientes de escolas da rede.

Os participantes receberão um cronograma das aulas no primeiro dia de atividades. O conteúdo se desenvolverá por meio de abordagem metodológica interativa e contextualizada e incluirá a resolução de exercícios a partir dos modelos de provas do Enem. Os focos serão redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências exatas e suas tecnologias.

Os alunos também terão acesso a ações educativas, entre as quais se destacam palestras que abordam o desenvolvimento de autoestima e autoconfiança e a importância de se preparar para o exame. Haverá, ainda, videoaulas, transmitidas ao vivo por meio das redes sociais, além de dois simulados que, ao longo do ano, ajudarão a avaliar a melhor forma de preparar os estudantes para a prova.


*Com informações da Agência Brasília e da Administração Regional de Vicente Pires

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação