Trabalho e Formacao

Escola Superior de Gestão terá curso de graduação

A graduação será em tecnologia da gestão pública e gratuita. Estudantes, que fizeram o Enem 2018, e servidores podem se candidatar a uma das 60 vagas ofertadas

Eu, Estudante
postado em 17/05/2019 16:17
A Escola Superior de Gestão (ESG) ofertará 60 vagas no curso superior de tecnologia em gestão pública via o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para estudantes e seleção interna para servidores. A graduação terá 60 vagas distribuídas entre servidores (30) e alunos que fizeram o Enem 2018 (30). Os estudantes devem se inscrever via Sisu entre 4 e 7 de junho. Os servidores de 29 de maio a 12 de junho, no horário de 9h às 20h, à exceção dos sábados e domingos, na Secretaria Acadêmica da Escola Superior de Gestão, localizada na Escola de Governo (endereço SGO Qd.01 Lote 01Bloco A/B - Brasília/DF). A medida foi sancionada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta sexta-feira (17).
As aulas serão ministradas na Escola de Governo
Com início em 5 de agosto deste ano, o curso será presencial e terá carga horária de 1.960 horas, distribuídas em quatro semestres letivos com aulas no período noturno ministradas na Escola de Governo (Egov). Esta será a 1; vez que a ESG ofertará um curso de graduação. As vagas serão divididas igualmente entre servidores efetivos de carreira estável, que ingressarão por processo seletivo, e pelo Sisu, estudantes que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A distribuição de vagas atende à lei distrital, que exige 40% das cadeiras para alunos que tenham cursado o ensino médio integralmente na rede pública, e à lei federal de cotas sociais.

O curso superior de tecnologia em gestão pública funcionará como projeto-piloto para ampliação da oferta, podendo chegar à pós-graduação. Segundo a Egov, seis cursos de nível superior já estão credenciados e devem ser ofertados nos próximos anos: tecnologia em gestão de recursos humanos, tecnologia em gestão de marketing, tecnologia em gestão financeira, tecnologia em gestão de materiais e tecnologia em gestão de informação.

O edital para as duas seleções pode ser conferido no site. O edital para servidores está na página 37 e para os estudantes na página 39 do DODF desta sexta-feira (17).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação