Trabalho e Formacao

Meio milhão de candidatos já se inscreveram no Encceja 2019

As inscrições para o exame vão até 31 de maio

Eu, Estudante
postado em 21/05/2019 16:23
Um total de 491.105 mil candidatos se inscreveu para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 até as 10h de segunda-feira (20). As provas são para quem não conluiu os estudos na idade apropriada e podem ser feitas para conseguir o certificado do ensino fundamental e médio, basta ter a idade mínima exigida: 15 e 18 anos.
As inscrições para o exame vão até 31 de maio
O exame é gratuito e será aplicado em 25 de agosto pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 611 municípios brasileiros. O estudante pode se inscrever até 31 de maio no site do
sistema Encceja
O número de inscrições é supeior ao de 2018, que foram necessárias 48 horas para atingir a marca. Mais de 84% são de pessoas que buscam o certificado do ensino médio e 15,2% do ensino fundamental. Os dados são do Ministério de Educação (MEC) que, por meio do Inep, promove o exame.

[SAIBAMAIS]Para quem irá fazer o Encceja Exterior, a prova será aplicada em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Para pessoas privadas de liberdade, tanto no Brasil, quanto no exterior, a reponsabilidade envolve também o Ministério da Justiça. Essas aplicações terão editais próprios, e outro cronograma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação