Trabalho e Formacao

Estudantes poderão consultar vagas do Sisu

Os dados estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (23)

Eu, Estudante
postado em 22/05/2019 15:59
Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em concorrer no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2019 poderão consultar as vagas oferecidas pelas instituições de ensino superior a partir desta quinta-feira (23). O período de inscrições para o sistema será de 4 a 7 de junho e as notas de corte ;menor média para o candidato ficar no grupo dos prováveis selecionados ; serão calculadas diariamente.
Os dados estarão disponíveis a partir desta quinta-feira (23)
Estar acima da média não garante a vaga para o candidato, ela é apenas uma referência para ajudar os estudantes no monitoramento da inscrição. Os dados podem ser acompanhados pelo site do Sisu.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as notas de corte se baseiam no número estudantes inscritos e do total vagas disponíveis de cada graduação. O candidato deverá acompanhar sua inscrição no site e no aplicativo do Sisu, onde as classificações parciais, o resultado final e a lista de aprovados poderão ser acessadas.

Simulador

A plataforma disponibilizada pelo Sisu com informações de seleções anteriores ficará temporariamente fora do ar a partir desta quinta-feira (23). A medida é preventiva, com o intuito de evitar a sobrecarga do sistema, e a volta está prevista para 10 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação