Trabalho e Formacao

Confira a 1ª chamada do ProUni para o 2º semestre

Pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino superior com os documentos comprobatórios até 25 de junho

Eu, Estudante
postado em 18/06/2019 16:47
O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou o resultado da 1; chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) para o 2; semestre de 2019. Os aprovados devem se apresentar à instituição para qual foram pré-selecionados com os documentos que comprovem as informações prestadas no momento da inscrição até 25 de junho.
Pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino superior com os documentos comprobatórios até 25 de junho
O candidato que não foi convocado terá outra chance na segunda chamada, prevista para 2 de julho. Ao final dos dois resultados, o estudante poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre 15 e 16 de julho. A relação de participantes será disponibilizada em 18 de julho para instituições de ensino usarem na convocação dos candidatos para bolsas não ocupadas.

Clique aqui para consultar o resultado individual e aqui para conferir a lista de candidatos pré-selecionados na 1; chamada.

ProUni

Pertencente ao Ministério da Educação (MEC), o ProUni oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) para estudantes brasileiros sem diploma de graduação em instituições particulares de educação superior. Em 2019, a seleção oferece 169.226 bolsas, das quais 68.087 são integrais e 101.139 parciais.

Cronograma

Comprovação de informações da primeira chamada: de 18 de junho a 25 de junho
Resultado da segunda chamada: 2 de julho
Comprovação de informações da segunda chamada: de 2 de julho a 8 de julho
Prazo para participar da lista de espera: de 15 de julho a 16 de julho
Divulgação da lista de espera: 18 de julho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação