Trabalho e Formacao

Projeto Inglês na Estrutural abre inscrições para voluntários

As vagas são para professores de língua inglesa, experientes em práticas meditativas, gestores de pessoas e de financeiro, designers, fotógrafos e videomakers

Eu, Estudante
postado em 21/06/2019 09:23
O projeto Inglês na Estrutural atende, atualmente, cerca de 180 crianças e adolescentes residentes na cidade satélite com aulas de inglês gratuitas. A iniciativa está procurando voluntários de várias áreas de atuação, mesmo que não sejam fluentes na língua inglesa. Interessados devem ter disponibilidade de participar das atividades ao menos duas vezes por mês e podem se inscrever até 1; de julho clicando aqui.
Cerca de 190 voluntários participam do projeto Inglês na Estrutural
As vagas para o segundo semestre de 2019 são voltadas para pessoas que estejam dispostas a se comprometer com o trabalho voluntário e se encaixem nos seguintes perfis:
  • Volunteacher: para atuar em sala de aula com revezamento em grupos de professores menos ou mais experientes. O voluntário deve estar em nível avançado ou ser fluente na língua inglesa e não precisa ter experiência anterior.
  • Quiet Time: para aplicar exercícios de atenção plena com alunos. É necessário ter familiaridade ou vivência de práticas meditativas e/ou mindfulness.
  • Especialistas: para atuar em áreas específicas: gestão de pessoas (com formação completa ou cursando psicologia, pedagogia ou assistência social), gestão financeira e mídia (designers, fotógrafos e videomakers).

Inglês na Estrutural

Além do ensino da língua inglesa, o projeto atua com temas relacionados a vivência, como autonomia, respeito as diversidades, empatia, cooperação e compromisso, desde 2014. Atualmente, a iniciativa conta com cerca de 190 voluntários e 18 turmas, sendo sete compostas por crianças, sete por adolescentes e quatro por Independent Learners (IL), onde os alunos têm aprendizado autônomo e professores apenas como facilitadores. Nas aulas de IL, em específico, existe o ensino de robótica e a abordagem de programação, lógica e mecânica.

O projeto também oferece um momento de meditação para alunos e voluntários todos os sábados. São cerca de 15 minutos dedicados à equipe do Quiet Time, que tem o objetivo de auxiliar a aprendizagem dos jovens e reduzir a hiperatividade e a sonolência em sala de aula.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação