Trabalho e Formacao

UnB abre inscrições para residência artística

A oportunidade é para debate e produzir marcos de memória sobre a história da instituição durante o regime militar

Eu, Estudante
postado em 24/06/2019 11:07
A Diretoria de Difusão Cultural do Decanato de Extensão (DDC-DEX) da Universidade de Brasília (UnB) divulgou a convocatória de Residência Artística Território Livre para a elaboração de proposta voltada para criação de marcos da memória da instituição. Resultado de uma parceria com a Associação de Docentes (ADUnB), a iniciativa tem como objetivo sinalizar roteiros históricos, criar espaços de convivência e debate e impulsionar ações de memória voltadas para a história da universidade durante o regime militar.
A oportunidade é para debate e produzir marcos de memória sobre a história da instituição durante o regime militar
A residência terá duração de um mês, que será definido pelo artista selecionado, entre agosto e setembro de 2019. A hospedagem será concedida em apartamento dentro da UnB e a alimentação será de responsabilidade do residente, que também poderá utilizar o ateliê de criação e processos da Casa da Cultura da América Latina (CAL). Para custear outras necessidades, a ADUnB oferece uma bolsa manutenção para o selecionado no valor de R$ 3.000,00.

Inscrições vão até 22 de julho e podem ser feitas por membros da comunidade interna e externa da UnB. Interessados devem preencher a ficha de inscrição anexada no site do DEX e enviar, junto ao currículo profissional, portfólio digital e carta de intenções, para o e-mail territoriolivreunb@gmail.com. A seleção é dividida em duas partes: a análise da trajetória e do perfil do residente e a entrevista. O resultado da primeira etapa será divulgado em 26 de julho e a decisão final está prevista para 1; de agosto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação