Trabalho e Formacao

Carreta da Uber para inspirar meninas a seguir carreira tech chega a Brasília

De maio a agosto, o projeto passará por 18 cidades brasileiras

EuEstudante
postado em 25/06/2019 20:31
A Uber traz a Brasília o projeto Eu Consigo para mostrar a garotas uma nova perspectiva sobre futuro. O objetivo é que elas acreditem que também podem seguir as carreiras que são consideradas "de menino". A participação é gratuita, e a inscrição pode ser feita no local, antes de cada apresentação. As atividades são voltadas para crianças de 6 a 10 anos, e os meninos também podem participar, para que eles também acreditem que as meninas podem ser o que quiserem.
De maio a agosto, o projeto passará por 18 cidades brasileiras
O evento ocorre entre esta terça-feira (25) e sexta-feira (28), na Praça do Estudante ; Planaltina. O projeto conta com duas carretas que vão viajar por 18 cidades brasileiras, levando cinema, teatro e atividades que apresentam noções de autoestima e de liderança, desenvolvidas em parceria com o Força Meninas e o Code.org.

As atividades vão abordar questões sobre a igualdade de gênero para quebrar os estereótipos existentes na tecnologia e incentivar as crianças a acreditarem que não há profissão de menino e profissão de menina, deixando claro que todos são igualmente capazes.
De maio a agosto, o projeto passará por 18 cidades brasileiras
Para conferir os horários e locais das apresentações, clique aqui. O projeto Eu Consigo é formado pelas caravanas Teatro Móvel e Conexã! o Cultural, iniciativas aprovadas pela Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cidadania e da Magma Cultura, e patrocínio da Uber.

Anote!

Serviço - Eu Consigo em Brasília
Caravana: Conexão Cultural
Datas: 25 a 28 de junho

Horário da sessões de apresentação:
Terça a quinta
Teatro: 8h30, 10h, 14h, 15h30
Cinema: 19h30

Sexta

Teatro: 8h30 e 10h
Capacidade por sessão: 300 pessoas

Endereço: Praça do Estudante ; Planaltina

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação