Trabalho e Formacao

HUB abre 114 vagas para residências médica e multiprofissional

As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro pelo site do Cebraspe

EuEstudante
postado em 18/09/2019 15:35
A Universidade de Brasília (UnB) divulgou os editais do processo seletivo para os programas de residência do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). São 114 vagas, sendo 87 para residência médica e 27 para a residência multiprofisisonal.
As inscrições para residências médicas e multiprofissionais do HUB podem ser feitas até 27 de setembro
As inscrições podem ser realizadas até 27 de setembro, pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador da seleção. As taxas são R$ 575 para a área médica e R$ 300 para a multiprofissional. O pagamento deve ser efetuado até 16 de outubro. A aplicação da prova objetiva está prevista para 3 de novembro.

Residência médica

Na modalidade de acesso direto, a oferta é de 47 vagas em 14 especialidades médicas: anestesiologia, cirurgia geral, cirurgia geral com pré-requisito em área cirúrgica básica, dermatologia, infectologia, medicina de família e comunidade, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, patologia, pediatria, psiquiatria, radiologia e diagnóstico por imagem, radioterapia. As etapas incluem prova objetiva, prova prática de habilidades clínicas e avaliação curricular.

Já para as oportunidades que exigem pré-requisito, há 40 vagas distribuídas em 20 especialidades: cancerologia clínica, cardiologia, cirurgia do aparelho digestivo, coloproctologia, endocrinologia, endocrinologia pediátrica, endoscopia respiratória, gastroenterologia, gastroenterologia pediátrica, geriatria, hematologia e hemoterapia, mastologia, nefrologia, neonatologia, neurologia pediátrica, pneumologia, reumatologia, transplante renal ; nefrologia, transplante renal ; urologia, urologia. Os candidatos passam por prova escrita e avaliação curricular.

Residência multiprofissional

São 27 oportunidades em três programas: atenção básica, atenção oncológica e atenção cardiopulmonar. O edital contempla as áreas profissionais de enfermagem, farmácia, nutrição, odontologia, saúde coletiva, fisioterapia, psicologia, serviço social e terapia ocupacional. Os candidatos realizarão apenas prova escrita.

A especialização na área multiprofissional tem duração de dois anos. No programa da Atenção Básica, além do HUB, os residentes desenvolverão atividades na Região de Saúde Leste do Distrito Federal.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação