postado em 21/12/2019 04:07
Shaan Pruden, diretora sênior de Relações com Desenvolvedores da Apple" />
As academies da Apple estão espalhadas por oito cidades ; Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Em 4 de dezembro, alunos de todo o país vieram participar da formatura dos estudantes das turmas de 2017, onde os formandos apresentaram seus projetos para executivos da Apple. O evento ocorreu na Apple Developer Academy da Universidade Católica de Brasília (UCB), no câmpus de Taguatinga, o polo do programa no Distrito Federal.
Os projetos desenvolvidos durante a formação podem ser disponibilizados na App Store, loja de aplicativos pela Apple. Mais de 4 mil estudantes já passaram pelas academies de todo o país. Foram desenvolvidos em torno de 2.800 aplicativos e 103 startups saíram do papel. O programa tem uma metodologia própria, criada pela empresa: a aprendizagem baseada em desafios (challenge based learning ; CBL), na qual os estudantes são estimulados a pensarem projetos progressivamente, a partir de pequenos desafios.
Tudo isso é dividido em três etapas: a ideia de um tema mais abstrato, a pesquisa e, por fim, a solução. Para a diretora sênior de Relações com Desenvolvedores da Apple Shaan Pruden, o método estimula estudantes a desenvolverem habilidades que servirão para aplicar no dia a dia. ;Estamos capacitando os alunos para resolverem problemas da vida real e despertar neles o espírito empreendedor;, afirma.