Trabalho e Formacao

Notas

Correio Braziliense
postado em 26/01/2020 04:08
» Curso gratuito
Programação para mulheres

A Laboratória, organização que busca inserir mulheres na área de tecnologia, está com inscrições abertas para curso de programação. Podem participar mulheres de 18 anos ou mais (ou que completem essa idade até o fim do programa) que tenham cursado o ensino médio em escola pública ou em instituição particular com bolsa integral por critério de renda. O curso ocorrerá na cidade de São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, e terá duração de seis meses. As alunas não pagam nada. Se conseguirem um emprego no mercado de tecnologia depois desse período, elas doam uma contribuição (12% do salário) por até dois anos para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade. Interessadas podem se inscrever até hoje (26) pelo site www.selecao.laboratoria.la. As fases de entrevistas e pré-admissão ocorrerão em fevereiro/março, e as aulas começarão em março.

» Estude fora
MBA nos EUA

Na próxima quarta-feira (29), a USC Marshall School of Business, da University of Southern California (USC), promove uma info session, espécie de live on-line para dar dicas e tirar dúvidas sobre como se candidatar a um MBA nos Estados Unidos. O diretor da USC no Brasil, Marcus Costa, será responsável por apresentar o programa. Será às 20h no link: bit.ly/370f87V. As inscrições são feitas por meio do formulário: bit.ly/30txOKY.

» Mestrado
Matrícula para aluno especial

O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está com matrículas abertas para alunos especiais até sexta-feira (31) no curso de mestrado em direito das relações sociais e trabalhistas. As vagas são para ingressar no primeiro semestre de 2020. Interessados devem enviar e-mail para mestradodireito@udf.edu.br com a cópia de um documento oficial de identidade com foto; certidão de nascimento ou casamento; CPF; diploma de graduação em direito; comprovante de residência; uma foto 3x4. No e-mail, também deve ser informado o telefone para contato. Informações: mestradodireito.udf.edu.br.

» Senac
Cursos de moda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal (Senac-DF) está com matrículas abertas para cursos na área de moda: aperfeiçoamento em corte e costura, ajustes e reformas do vestuário, consultoria de estilo — personal stylist, modelagem plana feminina, costureiro, modelista, vitrinismo e visual merchandising para o varejo de moda.  As inscrições devem ser feitas presencialmente no local do curso desejado, das 8h às 21h. O interessado deverá apresentar, no momento da matrícula, RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovantes exigidos pelo curso (verificar no site)  e pagar a primeira parcela. O prazo de inscrição é até o início das aulas. As turmas começam em diferentes datas, sendo que sete turmas começam em 10 de fevereiro. As aulas ocorreram nas unidades de Ceilândia, Jessé Freire (Asa Sul) e Sobradinho.  Informações: www.df.senac.br/cursos/moda ou 3313-8877.

» Unieducar
600 cursos gratuitos

A Unieducar Inteligência Educacional oferta mais de 600 microcursos gratuitos e on-line em diversas áreas, como  administração, gastronomia, formação profissional e gestão educacional. O aluno tem acesso a videoaulas, materiais de apoio e, ao fim, devem fazer uma prova on-line. Caso o estudante atinja a pontuação necessária, recebe um certificado eletrônico com carga horária de quatro horas. Não há pré-requisitos para fazer a inscrição. Você pode acessar os cursos por meio do site: www.unieducar.org.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags