Trabalho e Formacao

Fazer mais com menos: a onda verde

Correio Braziliense
postado em 09/02/2020 04:08
Marcelo Araújo replica o método no Brasil

Além da diversidade, a sustentabilidade é um tema que está em alta. Organizações têm buscado aliar a produtividade com a preocupação com meio ambiente e bem-estar dos funcionários. Nesse sentido, o que se tem valorizado são colaboradores que tenham essa mesma mentalidade: economizar recursos e gerar melhorias para o ambiente de trabalho.

Funcionária do Banco do Brasil há cerca de 20 anos, Ana Emília Monteiro de Barros, conhecida como Mila, 45 anos, levou os hábitos que carrega desde pequena para o ambiente de trabalho. “Aqui eu tenho minha caneca e uma garrafa, trago marmita de casa, tudo isso para evitar usar descartáveis.” Ela, que trabalha como gerente de Soluções na Diretoria de Meios de Pagamentos do banco, conta que conseguiu transformar o cuidado com o meio ambiente em ações e políticas para a empresa.

“Um dos maiores gastos de papel que a gente tem é com a fatura do cartão de crédito. Daí, fizemos um grande movimento para engajar os clientes a optarem pela fatura eletrônica. Não pela redução de custos, mas pelo impacto ambiental”, conta. Lara Amorim aposta que essa é uma característica bastante valorizada pelos empregadores. “A sustentabilidade é muito importante em qualquer ambiente de trabalho e é bem visado aquele colaborador que tem uma soma de produtividade e assertividade. Que saiba fazer mais com menos”, avalia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags