Trabalho e Formacao

Moradores do DF devem evitar ir à Agência do Trabalhador, orienta Setrab

Os serviços da agência estão disponíveis pela internet. Saiba como acessar

Correio Braziliense
postado em 16/03/2020 19:52
Em meio à pandemia de coronavírus, a Secretaria de Trabalho orienta aos moradores do Distrito Federal a não irem a nenhuma das 17 unidades da Agência do Trabalhador na unidade da federação. Os serviços relacionados ao seguro-desemprego, consulta de vagas e carteira de trabalho estão disponíveis virtualmente. 
 
Os serviços da agência estão disponíveis pela internet. Saiba como acessar 

Saiba como acessar: 

Seguro-desemprego

No Portal Emprega Brasil e no aplicativo de celular Sine Fácil, o trabalhador poderá:

>> Solicitar seu benefício seguro-desemprego;
>> Consultar requerimento para verificar se as parcelas foram emitidas ou se existe algum impedimento para habilitação e a data de pagamento 
>> Cadastrar recurso;
>> Recorrer ao recurso indeferido;
>> Acompanhar recurso cadastrado.

Intermediação de mão de obra

>> No aplicativo de celular Sine Fácil, os trabalhadores poderão consultar vagas de emprego disponíveis de acordo com o perfil profissional. É possível incluir informações como: exigências, benefícios, valor do salário, localidade e tipo de contratação. Se o trabalhador se interessar pela vaga, com um clique em “quero esta vaga” ele será direcionado para agendar a entrevista. Esse serviço facilita a busca pelo vaga disponibilizada pelo empregador.

Carteira de Trabalho Digital

>> Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android) ou acessar via Web, por meio do link 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags