Trabalho e Formacao

Atenção com o espírito virtualmente

postado em 19/04/2020 04:10
Cuidar da saúde é essencial durante o período de isolamento. A terapia holística é um método que tem se mostrado eficiente para muita gente. Trata-se de uma abordagem terapêutica em que problemas e doenças são tratados com uma perspectiva geral. Os aspectos mentais, emocionais, espirituais e o corpo físico são abordados como um todo.

A terapeuta holística Luísa de Magalhães Cerqueira, 27 anos, conheceu método no centro ecumênico religioso Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística. Luísa explica que grande componente do tratamento é feito presencialmente. ;Tem uma parte com ervas, benzimentos, distribuição energética, massagens e preparação de chás. Isso requer contato físico;, conta.

Com o isolamento, esse tipo de atendimento, antes feito na casa do cliente, por enquanto, não é possível. Para continuar exercendo o trabalho, além de ajudar aqueles que veem a terapia holística como um refúgio, ainda mais durante a crise, Luísa precisou adaptar as consultas para o formato digital. O agendamento é feito via WhatsApp, e o valor individual de cada consulta caiu de R$130 para R$50. ;Fiz isso tanto para poder auxiliar as pessoas que estão passando por dificuldades nesse momento, financeiras ou emocionais, quanto para que a divulgação seja possível;, explica.

O foco da conversa agora está na orientação. Os chás que ela mesma preparava, por exemplo, agora Luísa ensina a fazer em casa. Financeiramente, Luísa acredita que está mantendo o mesmo padrão de lucro. Além de conseguir manter os clientes que já tinha, conquistou novos interessados. Apesar de fazer mais atendimentos, está cobrando menos. A grande vantagem é a conquista de um público mais amplo.

;Quando isso acabar, as pessoas vão querer conhecer pessoalmente o espaço. A minha sensação é a de que, no espaço on-line, não consigo repassar tudo que posso oferecer. Então, será bom que venham fisicamente depois.; Luísa tem, ainda, mais planos para expandir o trabalho durante a quarentena. Em breve, dará cursos on-line sobre ervas e autocuidado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação