Trabalho e Formacao

Renda extra enquanto o comércio não se normaliza

postado em 19/04/2020 04:11
Algumas atividades não podem ser passadas para o delivery nem ser feitas a distância. Empresários estão se movimentando para encontrar alternativas de renda durante esse período. É o caso dos sócios e proprietários do Clube de Remo Brasília. O estabelecimento promove atividades de remo olímpico e aluguel de equipamentos, como caiaque, stand-up, barcos e pedalinhos. Além disso, os donos, Mônica Augusta, 47 anos, e André Luiz Correia, 49 anos, trabalham na cantina, preparando café da manhã e almoço para os frequentadores.

A solução encontrada para sustentar o clube até abertura ser autorizada foi a venda de marmitas. Esse tipo de refeição já era feito exclusivamente para um aluno do clube, que estava gripado e optou por não sair de casa durante alguns dias, pedindo o favor à Mônica. O casal concordou em ampliar a venda das marmitas enquanto as portas do local estivessem fechadas.

;O André mandou mensagens para os alunos dizendo que seria uma forma de ajudar o clube do remo. Então, alguns deles começaram a pedir e indicaram para outras pessoas;, conta Mônica. Enquanto André faz as entregas, Mônica prepara o almoço. A estudante do 2; semestre de gastronomia passou por cursos de manipulação de alimentos, por isso, a higiene sempre foi um ponto seriamente levado em consideração.

;Temos o cuidado de sempre limpar as bancadas com álcool e água sanitária, lavar as mãos quando voltamos do mercado. Também quase não saímos de casa;, cita. Com a divulgação, mais pessoas tomaram conhecimento do serviço, e a venda das marmitas aumentou significativamente. Entretanto, nem todos os problemas puderam ser solucionados. Segundo a cozinheira, as quentinhas não são suficientes para cobrir todas as despesas.

;Se o decreto continuar por mais um mês, por exemplo, a gente vai ter que fechar. Não temos como pagar aluguel, despesas da casa e da escola só com a venda das marmitas;, confessa. Os próximos passos ainda são incertos. Mônica pretende continuar vendendo as marmitas quando tudo voltar à normalidade, mas isso ainda depende do que acontecerá com o clube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação