Trabalho e Formacao

Renda extra enquanto o comércio não se normaliza

Correio Braziliense
postado em 19/04/2020 04:11
 Algumas atividades não podem ser passadas para o delivery nem ser feitas a distância. Empresários estão se movimentando para encontrar alternativas de renda durante esse período. É o caso dos sócios e proprietários do Clube de Remo Brasília. O estabelecimento promove atividades de remo olímpico e aluguel de equipamentos, como caiaque, stand-up, barcos e pedalinhos. Além disso, os donos, Mônica Augusta, 47 anos, e André Luiz Correia, 49 anos, trabalham na cantina, preparando café da manhã e almoço para os frequentadores.

A solução encontrada para  sustentar o clube até abertura ser autorizada foi a venda de marmitas. Esse tipo de refeição já era feito exclusivamente para um aluno do clube, que estava gripado e optou por não sair de casa durante alguns dias, pedindo o favor à Mônica. O casal concordou em ampliar a venda das marmitas enquanto as portas do local estivessem fechadas.

“O André mandou mensagens para os alunos dizendo que seria uma forma de ajudar o clube do remo. Então, alguns deles começaram a pedir e indicaram para outras pessoas”, conta Mônica. Enquanto André faz as entregas, Mônica prepara o almoço. A estudante do 2º semestre de gastronomia passou por cursos de manipulação de alimentos, por isso, a higiene sempre foi um ponto seriamente levado em consideração.

“Temos o cuidado de sempre limpar as bancadas com álcool e água sanitária, lavar as mãos quando voltamos do mercado. Também quase não saímos de casa”, cita.  Com a divulgação, mais pessoas tomaram conhecimento do serviço, e a venda das marmitas aumentou significativamente. Entretanto, nem todos os problemas puderam ser solucionados. Segundo a cozinheira, as quentinhas não são suficientes para cobrir todas as despesas.

“Se o decreto continuar por mais um mês, por exemplo, a gente vai ter que fechar. Não temos como pagar aluguel, despesas da casa e da escola só com a venda das marmitas”, confessa.  Os próximos passos ainda são incertos. Mônica pretende continuar vendendo as marmitas quando tudo voltar à normalidade, mas isso ainda depende do que acontecerá com o clube.
 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags